segunda-feira, 21 de abril de 2008

DEUS SE ARREPENDE?

Esses dias me perguntei se realmente Deus pode se arrepender!!!
As pessoas podem pensar se eu estou entrando em estado de insanidade com este pensamento!!!
por quê nós não podemos pensar em um Deus com sentimentos humanos? Sendo que o próprio Deus se esvaziou de sua glória para viver entre nós, ele entrou no jogo da vida segundo as mesmas regras que Ele criou para nós, ou seja, teve fome, entristeceu-se, alegrou-se, perdeu entes queridos, viveu uma vida tão intensa, igual a minha, que não posso deixar de pensar realmente se Deus não se arrepende!!!
ai você pode estar argumentando ou pensando só nos arrependemos quando erramos, e Ele não errou quando esteve aqui conosco.
Eu sinseramente concordo com este pensamento, mas eu vejo um Deus que é justo e amoroso ao mesmo tempo, Ele nos oferece ambos atributos que emanam de seu Ser glorioso,mas seu eu pecar serei alvo desta justiça divina, mas se acertar ou me arrepender Deus não poderá mudar de idéia quanto ao meu respeito ?Continuará a me julgar da mesma forma como se tivesse errado?Pois bem as escrituras nos mostram que aquele que crer, receberá a vida eterna, sendo que esta é objeto do amor de Deus por meio de sua graça, e o fato de crer significa que antes não criamos, sendo assim julgados por isso, mas com o amor de Deus tenho livre acesso ao Pai como nos relata a epístola aos Hebreus.
Sendo assim creio eu que Deus muda de idéia sim; a nosso respeito, falo isso com relação aos que creêm no livre-arbítrio de escolha por Deus e somente nele, sendo que pensar em escolha
envolve uma mudança do pensamento de Deus,ou seja, se eu escolho Deus ele me escolhe, mas se eu não o escolho Ele também não me escolherá como alvo de sua graça, o que fere com o atributo de sua soberania , sendo assim creio eu ainda que Deus é soberano, e que ele se mantem firme a respeito do que pensa a todos os seres humanos, que todos nós somos objeto de seu amor, e por isso ele nos predestinou para sermos alvos de seu amor, mas isso não é um processo de escolha livre minha, mas sim algo que somente o próprio Deus pode fazer por nós ,dispertando em nosso espírito o desejo de querer mais de Deus aquilo que Calvino definiu como graça irresístivel , pois bem olhar somente para o livre-arbítrio é negar a realidade como um todo, pois Deus é soberano e toma conta de todas as coisas, eu disse todas!!!

Nenhum comentário: